2 de ago. de 2011

Grandiosidade da Sociedade de Socorro

No domingo passado assisti uma reunião da Sociedade de Socorro pela primeira vez. Era uma reunião de professoras visitantes. Apesar de eu ser membro da Igreja a muito tempo nunca estivera numa reunião daquele tipo, visto que a Sociedade de Socorro é uma organização para mulheres. Mas como fora ajudar minha mãe na aparelhagem para uma apresentação áudio-visual, pude, junto com alguns outros homens, entender a grandiosidade e poder das mulheres da Igreja, vendo de perto a importância desta organização.
Não obstante o chá e as bolachinhas estarem deliciosas, a parte da reunião pela qual me senti mais grato, foi a de ter ouvido mulheres, de todos os tipos e idades, com muito tempo de Igreja ou pouco, bastante ativas e outras nem tanto, erguerem-se e prestarem seus testemunhos vigorosos.
Quando a Sociedade de Socorro foi organizada, no dia 17 de março (dia que faço aniversário!) de 1842, o Profeta Joseph Smith declarou: “A Igreja nunca estaria perfeitamente organizada até que as mulheres se organizassem”. Ou seja, parte essencial da Restauração, era a organização de mulheres. Nesta ocasião, o Profeta também declarou: que "se [as irmãs] viverem à altura de seus privilégios não se poderá impedir que os anjos lhes façam companhia."
Agora posso testificar que isso é verdade. Encontrei o cumprimento dessas palavras em cada testemunho naquela reunião de domingo a noite. As irmãs, com emoção, contaram sobre ocasiões em que foram abençoadas com a visita, inesperada, mas sempre oportuna, de uma amiga da Igreja, ou até de fiéis irmãs, a princípio, desconhecidas - mas que foram guiadas por Deus. Outras irmãs falaram de como anjos, às vezes invisíveis, outras vezes visíveis, lhes confortaram, curaram e salvaram. A profunda gratidão que senti pelas irmãs - e pelo seu serviço generoso, fez-me entender o quão poderosas cada uma delas é - e como seu trabalho e propósito é sagrado.
No dia seguinte recebemos a informação de que uma irmã, que estivera no dia anterior na reunião, se acidentara. Eu e meu irmão fomos vê-la e lhe dar uma bênção de saúde. Ao chegarmos lá descobrimos que uma irmã da Sociedade de Socorro já providenciara ajuda - acompanhando-a no hospital e informando tudo ao Bispo. Muletas foram alugadas e comida lhe foi enviada. Agora, um esquema de visitas esta funcionando para que a irmã, que mora sozinha, se recupere e nunca ouse pensar que esta abandonada. A velocidade com que as irmãs agem e sua incrível capacidade de discernir, servir e cuidar causa-me assombro. Afinal minha ala não é o único lugar onde coisas como as que contei ocorrem. No mundo todo, essas filhas de Deus são instrumentos nas mãos do Senhor para exaltar.
Quão grato sou pela Sociedade de Socorro! - uma das maiores e mais gloriosas organizações que já existiram neste mundo!

Nenhum comentário: