Realizei uma pesquisa sobre a conferência geral. O resultado você confere abaixo:
Em resposta a pergunta: “Como você se preparou para conferência geral?” A maioria disse que orou. Muitos procuraram chegar antes na capela. Um dos que respondeu a pesquisa disse “Na semana anterior a conferência orei muito com foco nas perguntas que eu gostaria que o Senhor me respondesse nessa conferência. Mantive o máximo de atividades espirituais possíveis durante essa semana, deixando de lado um pouco as minhas próprias vontades” Outro comentou “orei a semana inteira e procurei não conversar no prelúdio das sessões. Houve preparação física, dormindo cedo nas noites anteriores, comendo bons alimentos, estando mais cedo na capela etc.” A preparação espiritual incluiu uma semana de estudo das escrituras para alguns e outros convidaram amigos não-membros.
79% dos que responderam a pesquisa preferem assistir as seções de conferência numa capela, reunidos com outros santos da própria Estaca. E apenas 11% preferem assistir as reuniões em casa, na internet.
53% dos que responderam assistiram todas as reuniões de conferência – ou seja, as cinco sessões que estavam designados a assistir. Esse é um resultado significativo, pois cada sessão possui oradores diferentes, com assuntos diversos. Os líderes locais e a presidência de área tem incentivado os santos a assistirem todas as reuniões.
68% dos entrevistados não sentiram nenhuma dificuldade física ao participarem da conferência. Mas 18 % acabaram cochilando em alguma sessão, e 11% confessaram que sentiram fome e cansaço devido ao longo tempo das reuniões.
79% dos que responderam a pesquisa anotaram aquilo que o Espírito lhe comunicou - e não necessariamente o que o orador verbalizou. O que demonstra, sem dúvida, uma maturidade espiritual dos santos. Apenas 8% não fizeram anotações.
Quase 80% sentiram o Espírito Santo poderosamente durante os hinos e discursos; 76% disseram ter recebido impressões espirituais fortes sobre sua vida pessoal e perguntas muito particulares; 74% fizeram anotações sobre pensamentos e sentimentos espirituais; e 58% observaram uma relação entre discursos, percebendo temas gerais e prioridades proféticas.
Numa escala de excelência, de 0 a 5, todos, com exceção de 3% dos que responderam a entrevista, disseram que a conferência foi excelente, ou seja, marcaram 5.
Depois da conferência mais da conferência 92% sentiram grande gratidão por haver profetas e apóstolos em nossos dias. 87% sentiram-se fortalecidos e com vontade de agradar a Deus depois da conferência e 76% disseram que perceberam que devem mudar e se arrepender, perdoar e esquecer. Mais de 70% compartilharam o que aprenderam e sentiram com um amigo, familiar ou postaram um comentário na internet a respeito da conferência geral.
Infelizmente apenas 39% reviram suas anotações depois da conferência.
Com essas informações notei que a conferência geral foi um evento maravilhoso para maioria de nós – como recompensa da preparação, atenção, dedicação e fervor dos santos. Agora nosso esforço deve ser o de manter a conferência viva pelos próximos meses. Ela já esta disponível no site da igreja em áudio, vídeo e texto, em vários idiomas e formatos.
Para mais informações sobre essa pesquisa me contate.