7 de jan. de 2011

CTM - fim de mais uma etapa

Não costumo falar de coisas muito pessoais aqui, neste blog. Entretanto, abro mais uma exceção agora para compartilhar sobre o final de mais uma etapa em minha vida.


Quando retornei da missão tive o desejo de trabalhar no Centro de Treinamento Missionário (CTM) do Brasil. Em uma ocasião que fui ao Templo o Senhor revelou-me que eu trabalharia no CTM. Jejuei agradecendo por essa oportunidade, mesmo sem ter sido chamado para uma entrevista e sem ter outras provas que tal emprego ser-me-ia dado.
Tive que aguardar por cinco meses para ser chamado para uma entrevista. Minha fé foi colocada a prova. Eu fui tentado a pensar que a revelação que eu tivera fora fruto de ansiedade e imaginação. Todavia fui entrevistado, fiz uma prova, dei uma aula demonstrativa e fui contratado. Amigos e desconhecidos serviram de instrumento nas mãos de Deus para que eu fosse indicado para uma vaga de instrutor, mas a maior indicação veio do Senhor. Com a recomendação de meu presidente de missão fui contratado por um período de cerca de dois anos, no dia 11 de novembro de 2008.
Eu e meus colegas recebemos um treinamento de duas ou três semanas. Então comecei a ensinar meu primeiro distrito com a Irmã Peixoto. Apeguei-me muito a eles. Foi ótimo ministrar aulas do evangelho, praticar lições e ter experiências espirituais sagradas.
Nunca me considerei superior aqueles incríveis rapazes e moças. Na verdade muitas vezes me senti pequeno diante de tamanha responsabilidade. Todavia, hoje, ao terminar meu serviço lá, tenho certeza que fui guiado por Deus e que recebi dons para ser capaz de ajudar cada missionário a atingir um potencial maior e descobrir melhor quem eram e sua posição no plano de Deus. Ensinei os melhores homens e mulheres dessa geração. Eles são fieis, dignos, esforçados, sinceros, amorosos, gratos, confiavéis, confiantes, honestos, castos- enfim: são os melhores!
Os missionários que ensinei “eram todos jovens [com exceção dos quatro maravilhosos casais missionários que ensinei] e muito valorosos quanto à coragem e também vigor e atividade; mas eis que isto não era tudo – eles eram homens [e mulheres] fiéis em todas as ocasiões e em todas as coisas que lhes eram confiadas.” “Sim, e eles obedeceram a cada palavra de comando e cumpriram-nas com exatidão; sim, e tudo lhes aconteceu de acordo com sua fé” (Alma 53:20, 57:21) – sim, milagres aconteceram de acordo com sua enorme fé. Por causa Deles e de sua grande fé os mistérios de Deus foram amplamente revelados, o Espírito se manifestou de forma extraordinária e provamos e sentimos a bondade de Jesus. De fato, coisas que a língua não pode descrever apropriadamente aconteceram.
Amo meus colegas do CTM. Eles são fieis e dedicados. Segunda-feira (10/01/11) é meu último dia no CTM, como instrutor. Sentirei falta de trabalhar naquele maravilhoso local. Ensinei cerca de 500 missionários lá. Sou grato por cada um deles. Muitos ainda estão no campo servindo. Sei que fazem grande diferença na vida de milhares de pessoas. Outros já voltaram e se encontram entre meu bons amigos.
Saio do CTM, mas o CTM não vai se apartar de mim. Tal como a missão de tempo integral o CTM faz parte de minha alma. Eternamente serei grato pela oportunidade que tive!
No final de meu serviço no CTM posso testificar com vigor maior ainda que eu sei que Deus vive. Jesus Cristo é o Salvador do Mundo. Joseph Smith foi e é o profeta da Restauração, o Livro de Mórmon é verdadeiro.
Servi com todo meu coração, poder, mente e força no CTM e posso apresentar meu trabalho lá de forma digna e honrada para Deus.
Amo os missionários que ensinei e desejo rever todos e tê-los como amigos eternos.

2 comentários:

Gisele Parizio disse...

Parabéns por seu trabalho!! Não fui sua aluna, mas você ajudou muito uma das pessoas que mais amo Elder Lima Santos... Que vai ajudar no crescimento do evangelho lá em Curitiba! Obrigada! Sucesso!!

Gladiane Cunha disse...

Parabénsss Lucas pela sua dedicação em seu trabalho.. Foi com certeza um trabalho honrado, pois essas pessoas que ensinou irá ensinar muitas outras pessoas.. Você é um grande exemplo de Santos dos últimos Dias.. Parabénss