10 de ago. de 2012

Sete Coisas Que Eu Sei

Sei muito pouco. E digo isso não parecer humilde, nem para chamar atenção para mim mesmo. Sei pouco - e fui despertado para essa realidade não só (1) pela minha experiência até agora na vida mortal (anos de aprendizado só demostraram a mim que ainda há muito a se aprender - e, por lógica, se aprendi tanto em tanto tempo, aprenderei mais tanto se tiver mais tanto tempo); mas (2) também olhando para o céu, para terra, para os homens, para o passado, para o porvir - vejo que não conheço sua origem, funcionamento, destino e glória completa - e (3) mesmo quando penso que entendo algo, não se passa muito tempo até que uma nova perspectiva se abra sobre minha mente, a fim de, indiretamente talvez, ensinar-me que há mais para se ver, sentir, saber, perceber, experimentar, refletir e aprender. Com o tempo eu provavelmente aprenderei sobre mais motivos pelos quais não sei nada, ou muito pouco (para ser mais esperançoso).
Mas há sete coisas que sei com toda certeza. "E como supondes que eu tenho certeza de sua veracidade? Eis que eu vos digo que elas me foram mostradas pelo Santo Espírito de Deus. Eis que jejuei e orei durante muitos dias, a fim de saber estas coisas por mim mesmo. E agora sei por mim mesmo que são verdadeiras, porque o Senhor Deus mas revelou por seu Santo Espírito; e este é o espírito de revelação que está em mim." (Alma 5:45-46)
Quando digo que sei essas coisas com toda certeza, não significa que mais luz e conhecimento não possa ser acrescido a elas. De fato, é isso quem vem ocorrendo com o tempo. O Senhor dá linha sobre linha, preceito sobre preceito (2 Néfi 28:30). Todavia, a essência ou fundamento do conhecimento dessas sete coisas, não mudou com o tempo (dês de que as recebi até o presente) e não mudará, porque são princípios verdadeiros. (E essa também é uma verdade que eu sei: que exite uma verdade e que ela é constante, absoluta e imutável. E tal ciência é a base de todo meu conhecimento.)
Essas sete verdades, que foram-me ensinadas diretamente pelo Espírito Santo, não podem ser retiradas de meu ser. Pode acontecer que venha um dia (espero que não) em que eu as negue - e lute contra elas - caindo em grande apostasia. Neste caso, elas ainda continuaram verdadeiras, e eu terei cometido um pecado terrível - talvez do pior tipo que se tem notícia, porque o Salvador disse que "todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada" (Mateus 12:31)

Eis as sete coisas que eu sei com certeza:
1º.    Eu sei que Deus, o Pai Celestial existe, me ama profundamente e quer meu bem-estar eterno.
2º.    Eu sei Jesus Cristo é o Salvador e Redentor do mundo - Ele é meu Senhor e Deus. Ele me concede força, paz, talento, santidade, fé e boas obras. Sei que seus mandamentos são para meu beneficio que se eu os seguir, receberei a graça divina e poderei viver com minha família eternamente, sendo ressuscitado e glorificado para o Reino Celestial.
3º.    Sei que o Espírito Santo é um ser real, que nos orienta, caso permitamos; e nos justifica, caso queiramos.
4º.    Também sei que Joseph Smith foi e é um profeta de Deus; e que o Livro de Mórmon é um outro testamento do Senhor Jesus Cristo.
5º.    Sei que o sacerdócio é o poder de Deus dado aos homens para salvação da humanidade, e quem em suas ordenanças se manifesta o poder da divindade.
6º.    Sei que o Templo é a Casa de Deus.
7º.    E por fim, sei que o Presidente Thomas S. Monson é um profeta, vidente e revelador para o mundo hoje.

Esse é meu testemunho, minha fé e minha certeza. Em nome do Senhor Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário: