24 de dez. de 2011

Meu Testemunho de Jesus Cristo neste Natal


                O Natal é a época em que o mundo cristão comemora o nascimento do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Mas quem é Jesus Cristo?
                  Jesus Cristo é o Criador do universo (João 1:10, 14). Ele é o filho primogênito de Deus nos céus (Colossenses 1:15)- nosso irmão mais velho (Apocalipse 1:5). Ele é o Deus da Adão, Noé e Abraão - era conhecido como Jeová (GEE "Jeová") - e foi o mesmo que guiou Israel para fora do Egito. Ele ordenou que os profetas antigos profetizassem sobre sua vida - que Ele nasceria e morreria pela humanidade. Seu sacrifício de sangue concederia o perdão e a imortalidade da alma (GEE "Expiação").
                No dia seis de abril do ano 1 antes de Cristo não houve escuridão na noite do continente Americano (3 Néfi 1). Uma nova estrela brilhou no céu (Helamã 14:5). Três magos a avistaram - para depois de alguns meses visitarem o menino que nascera (Mateus 2:2). Mas voltando aquela gloriosa noite: anjos foram vistos cantando e anunciando. Pastores foram conclamados a ir e ver por si mesmos. Num estábulo pacato lá estava a "agraciada" Maria, o bom José - e o pequenino Jesus (Lucas 2). Jesus era o Unigênito do Pai - pois era o único semi-deus - tendo poder para dar sua vida e tornar a tomá-la (GEE "Unigênito").
                Jesus Cristo foi o maior dos profetas - foi muito mais que um profeta - foi e é o Deus dos Profetas. Em seu ministério de três anos - que começou aos 30 anos - curou enfermos, estabeleceu sua Igreja sobre o fundamento de Doze Apóstolos, ensinou, motivou, guiou e abençoou o povo. No final de sua vida foi traído e entregou Sua Vida - consumando a Expiação - que é o sacrifício de amor para redimir o mundo (GEE "Jesus Cristo").
                Ele, contudo, não permaneceu na tumba. Num domingo de manhã Ele levantou-se dos mortos - sendo as primícias dos que dormem - o primeiro a ressuscitar! Ele apareceu a seus discípulos e ordenou que divulgassem seu nome (Lucas 24).
                Em nossos dias Ele também apareceu e chamou um profeta (Joseph Smith - História). Hoje Doze Apóstolos conhecem Jesus Cristo como também Dele são conhecidos. Aqueles que crêem nos profetas e apóstolos podem ter vida eterna (D&C 46:13-14). Por meio da fé, arrependimento, batismo, recebimento do dom do Espírito Santo e perseverança até o fim todos poderão ser redimidos (2 Néfi 9:21-24). Cristo redimirá todos de seus pecados, mas não em seus pecados - querendo isto dizer que, Ele santificará apenas os penitentes.
                Eu sei que Cristo vive. Ele Voltará mais uma vez a Terra (GEE "Segunda Vinda"). Chamamos esse evento de Segunda Vinda. Ele virá, nesta segunda vez, não como um humilde bebê, mas com poder e grande glória. Não haverá uma estrela brilhando no céu banhando a Terra com uma nova luz - mas vapores de fumaça, estrelas sendo arremessadas do céus e anjos anunciando o fim do mundo iníquo. Quando Cristo voltar todos os dias serão como o Natal - pois a Terra será purificada. Por mil anos Ele reinará pessoalmente sobre a Terra. E no final a Terra será santificada e tornar-se-á um Reino Celestial.
                Anseio por esse dia. Sei que esta próximo. Amo meu Senhor. Testifico que o primeiro Natal foi tal como dizem as escrituras. Sei que Cristo vive. Não há como negar isso - pois o Espírito Santo falou-me a respeito disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jesus é realmente maravilhoso... eu que vivia doente, triste e com depressão hoje posso dizer que realmente Esse Deus maravilhoso cura, liberta e abençoa a aqueles que derem um unico passo em seu encontro... não perca a oportunidade vc que lê esse comentário, pois ele é real... entregue hoje a sua vida ao Senhor Jesus e vc a sua vida ser transformada... pela fé e determinação!!!!