30 de nov. de 2010

Rebeldia (Isaías 1:20)

Rebeldes. A rebeldia é um dos piores pecados, porque o rebelde vai contra um conhecimento que sabe ser verdadeiro e bom (3 Néfi 6:18). A rebeldia vem do orgulho e gera primeiro arrogância, discórdia e desdém e depois apostasia, distorção dos convênios e finalmente negação do testemunho do Espírito Santo.

Falando sobre esse tema, o Presidente Spencer W. Kimball disse que os rebeldes “deixam de prestar testemunho a seus descendentes, destroem a fé em seu próprio lar e negam o ‘direito do sacerdócio’ às gerações posteriores que de outro modo talvez tivessem sido fiéis em todas as coisas (...)”. Disse também que muitos dos rebeldes só chegam a se arrepender “com o uso de forças externas.” Estes precisam “ser descobertos, castigados e punidos antes que possam passar por uma transformação” (Milagre do Perdão, “Estas (...) Coisas o Senhor odeia (...)”, pg. 44).
Infelizmente a Casa de Israel não aceitou a correção do Senhor e continuou em sua franca rebeldia, pro isso foram dispersos e destruídos.

Nenhum comentário: