12 de dez. de 2012

Estudos sobre as Religiões


                Iniciarei,  a partir de amanhã, postagens de uma série de artigos tratando sobre outras religiões. O propósito desse esforço, que durará cerca de seis meses, é demonstrar como outras igrejas, credos e seitas possuem pontos em comum  com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Evitarei falar das diferenças e realçarei o bom, belo e justo em cada crença. Com espírito de tolerância, explicarei brevemente as crenças básicas e história da religião ou credo e apontarei as doutrinas verdadeiras, utilizando todas as escrituras e palavras dos profetas vivos que tenho disponível.
                O Salvador sempre pregou a tolerância. Embora ele tenha dito claramente nesses últimos dias que "a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra" é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (D&C 1:30), Ele nos admoestou a procurar o bem em toda parte, ser caridosos e unir-se aqueles que não estão contra Cristo e sua obra (Regra de Fé nº13).
                Quero deixar bem claro que sei que a Igreja de Jesus Cristo possui a plenitude do evangelho eterno. Todas as verdades pertencem a Igreja. E se há algo bom em outra religião é porque o mesmo pode ser encontrado na Igreja do Salvador. O fato é que o Senhor "concede a todas as nações que ensinem a sua palavra em sua própria nação e língua, sim, em sabedoria, tudo o que ele acha que devem receber" (Alma 29:8). Assim muita coisa boa pode ser encontrada em outras religiões e o meu testemunho é reforçado ao ver como Deus é misericordioso com os filhos dos homens dando-lhes muitos princípios e doutrinas verdadeiros.
                Um cronograma de postagens se encontra abaixo (as datas podem sofrer alteração):

1.       Religiões Africanas e Afro-brasileiras - clique aqui
2.       Religiões Tradicionais ou Folclóricas - clique aqui
3.       Espiritismo - sem previsão
4.       Judaísmo - sem previsão
5.       Sikhismo - 01/13
6.       Budismo - 01/13
7.       Confucionismo - 01/13
8.       Taoísmo - 01/13
9.       Hinduísmo - 01/13
10.   Xintoísmo - 02/13
11.   Islamismo - 02/13
12.   Cristianismo - Catolicismo - 02/13
13.   Cristianismo - Protestantismo - 03/13
14.   Cristianismo - outros movimentos - 03/13
15.   Cristianismo - novos movimentos religiosos (Evangélicos) - 04/13
16.   Igreja Messiânica Mundial - 04/13
17.   Igrejas que surgiram  a partir da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - 04/13
18.    Ateísmo, Secularismo - 05/13
19.   Wicca, Rastafari, Cao Dai, Seicho-No-Ie, Tenrikyo, Cultos ao demônio, Universalismo, outros movimentos religiosos - 05/13

Nenhum comentário: